Respostas
Resposta:
vou te ajudar
Muito além da fama, o chá de boldo também facilita a digestão, protege as funções do fígado, reduz os gases, possui ação laxativa leve e que ajuda nos casos de constipação intestinal (prisão de ventre), favorece a eliminação de toxinas do fígado e pode melhorar as respostas imunológicas do organismo.
Resposta:
O boldo é uma planta originária da América do Sul. Tem folhas verdes, ovais e com pelos, além de flores delicadas que podem ser brancas ou roxas, de acordo com a espécie. É comestível, com sabor amargo, assim como aroma marcante.
Uma curiosidade é que, no Chile, foram encontradas folhas de boldo fossilizadas que datam de mais de treze mil anos atrás. Algumas das folhas continham marcas de dentes humanos. Então, seu uso para fins alimentícios e medicinais é muito antigo.
Explicação:
O chá de boldo serve, principalmente, para:
-Melhorar a digestão;
-Tratar doenças do fígado;
-Melhorar o funcionamento da vesícula biliar;
-Combater fungos e bactérias;
-Promover o relaxamento.
-Ajuda a emagrecer
Isso porque a planta contém flavonoides glicosilados, componentes responsáveis por seu efeito diurético. Assim, o chá de boldo pode reduzir a retenção de líquidos, diminuir inchaços e colaborar com a perda de peso.
-Chá de boldo é digestivo
Com toda a certeza, esse é o uso mais comum da infusão. O boldo possui um alcaloide chamado boldina, capaz de estimular o fluxo de bile pelo fígado. A bile é importante para o processo digestivo. Afinal, seus ácidos são capazes de reduzir a gordura dos alimentos em partículas menores.
Ao mesmo tempo, o chá de boldo tem propriedades adstringentes e antiespasmódicas. Desse modo, pode reduzir a acidez do estômago, melhorar a azia, aliviar cólicas intestinais e evitar a produção excessiva de gases.
-Tem propriedades antioxidantes
De acordo com uma pesquisa de 2006, que analisou 13 infusões de ervas, o chá de boldo é um dos que mais apresentam atividade antioxidante. Dessa maneira, combate os radicais livres, compostos nocivos que podem danificar as células e causar inúmeras doenças.
-Favorece a saúde do fígado
Como dissemos anteriormente, o boldo estimula a produção de bile. Como resultado, ajuda a remover toxinas do organismo.
Só para ilustrar, a planta colabora com a eliminação do cetaldeído que é produzido após ingerir bebida alcoólica. Então, o chá é uma boa opção para aliviar sintomas da ressaca, como boca seca, náusea e dor de cabeça.
-Tem efeito calmante
Uma vez que é uma planta aromática, o boldo também age no sistema nervoso. Assim, serve para relaxar a mente. Para essa finalidade, é possível beber a infusão ou preparar um banho com a erva.