Ao tratar sobre os cinco campos de experiência, a BNCC (BRASIL, 2018) toma as experiências significativas do cotidiano como vias para a construção de conhecimentos. Nesse sentido, é correto o que se afirma em:
a) Para as experiências serem significativas elas devem fazer sentido para a criança, sem a necessidade de estarem apoiadas em vínculos profundos e estáveis com os educadores e colegas.
b) Momentos como o da alimentação e da troca de fraldas são ricos para aprendizagem, pois o cuidado é indissociável do processo educativo.
c) O desenvolvimento da consciência sobre a responsabilidade pessoal independe da percepção da criança de ser cuidada.
d) A expressão verbal e não-verbal infantil são meios espontâneos e naturais de comunicação sendo a sua estimulação desnecessária.
Respostas
Resposta:A expressão verbal infantil são meios espontâneos e naturais de comunicação sendo a sua estimulação desnecessário
Explicação:
Evidências de experiências significativas na infância
Em se tratando de experiências significativas do cotidiano, nota-se que as expressões verbais e não-verbais representam mecanismos associados à formas naturais das crianças em se expressarem, não havendo a necessidade de estímulo (Alternativa D).
Crianças estão inseridas em muitas experiências, seja dentro da família, escola ou amigos. Nestas experiências, é natural que desenvolvam formas de expressão verbais e não-verbais, que auxiliarão no desenvolvimento e em e sua personalidade, não exigindo a obrigatoriedade de estímulos, apenas um acompanhamento direcionado.
Mais sobre experiências significativas na infância: brainly.com.br/tarefa/28351733