Respostas
Primeiramente, a cultura da Inglaterra, bem como a maioria das nações, traz consigo muita história que caracteriza seus primórdios, bem como seu desenvolvimento presente. A interferência de outros povos dá vida aos conceitos sobre a sociedade atual.
Em outras palavras, a cultura da Inglaterra é repleta de peculiaridades e de muita personalidade, resultado de influências diferentes e importantes. A terra da rainha é um precioso reflexo de inúmeros acontecimentos históricos, sociais, econômicos, políticos e culturais que perpassam séculos de existência.
Sendo assim, a formação da cultura inglesa é marcada por vivências que surgiram desde a conquista anglo-saxã da Grã-Bretanha celta, até as célebres dinastias que governaram o país.
Mas olha, se tratando do povo inglês, por mais que seja um pouco introspectivo, são educados, têm boas maneiras e cuidadosos.
A verdade é que o país mantém tradições passadas e, por ser uma nação bastante ligada à religião, contempla particularidades ligadas ao catolicismo e ao protestantismo. A Igreja Anglicana, une tradições de uma outra época ligadas aos padrões católicos, o que marca muito as veias religiosas do país.