Sobre o fascismo italiano e o nazismo alemão, assinale a alternativa INCORRETA
a) Os fascistas italianos se opunham ao conceito de lutas de classes marxistas: pregavam a união dos trabalhadores com os capitalistas sob a direção do Estado.
b) O fascismo italiano e o nazismo alemão conquistaram o respaldo de muitos setores da população, conseguindo financiamento junto à alta burguesia.
c) O fascismo não foi um fenômeno político, social e ideológico exclusivamente italiano.
d) A ação do Estado nacional – socialista, na economia nazista visava, principalmente, atender às necessidades da população, apostando na dissolução da propriedade privada.
e) A ascensão do nacional – socialismo deu-se a partir da eclosão da crise econômica dos anos 30, a qual agravou a situação financeira do país, aumentando o número de descontentes com o regime e culminando com o fim da República de Weimar.
Respostas
Resposta:
O Estado Nacional-Socialista não visava a dissolução da propriedade privada (alternativa incorreta é a D).
O Estado Nacional-Socialista não visava a dissolução da propriedade privada (alternativa incorreta é a D). Apesar do nome, o nazismo e o fascismo nada tinham a ver com o socialismo marxista. A escolha do nome foi uma forma de aproximar a população, porém um dos maiores objetivos dos fascistas era a luta contra o comunismo, por isso eles adotavam posturas capitalistas.
O Estado Nacional-Socialista não visava a dissolução da propriedade privada (alternativa incorreta é a D). Apesar do nome, o nazismo e o fascismo nada tinham a ver com o socialismo marxista. A escolha do nome foi uma forma de aproximar a população, porém um dos maiores objetivos dos fascistas era a luta contra o comunismo, por isso eles adotavam posturas capitalistas. Além disso, quem se declarasse socialista ou comunista era visto como inimigo do regime, e por isso muitos foram mandados para campos de concentração ou tiveram que fugir do país.
espero ter ajudado ☺️!!
ASS: OTAKA