Respostas
Os seres humanos modificam as paisagens naturais ao longo de sua existência. ... Muitas das transformações das paisagens ocorrem de maneira indireta, sem intenção deliberada, como a destruição das matas pela chuva ácida, ou das zonas costeiras pelo derramamento de petróleo.
Elas podem ser estáticas ou dinâmicas. Nesse sentido, denomina-se paisagem estática aquela que se localiza em um ambiente parado, imóvel. Podemos exemplificar, na paisagem natural, uma rocha, e na modificada, um prédio. Já na paisagem dinâmica há um relacionamento desta com ambientes que se movimentam.
A paisagem reproduz a expressão de vários tempos, ou seja, o contexto histórico em que ela foi construída. Caracteriza-se pelos elementos que foram inseridos ao longo do tempo e que coexistem com os atuais. ... A paisagem expressa a história das práticas sociais e naturais.
Uma imagem preconcebida sobre algo ou alguém
O estereótipo é um tipo de padrão que a sociedade constrói. É uma ideia preconcebida que acaba colocando as pessoas ou grupos sociais em “caixinhas”, criando rótulos, ditando seus comportamentos e padronizando sua imagem de forma bem preconceituosa.
A paisagem, que é composta por elementos do presente e do passado, é dotada de aspectos naturais e culturais do mundo. ... A paisagem é, pois, os aspectos perceptíveis do espaço geográfico, isto é, a forma como compreendemos o mundo a partir de nossos sentidos, tais como a visão, o olfato, o paladar, entre outros.
As paisagens podem ser classificadas em duas categorias: paisagem natural e paisagem cultural ou antrópica. Paisagem natural: é aquela que dispõe predominantemente de elementos naturais, sendo esses pouco ou nada modificados pelas atividades antrópicas.
As paisagens naturais passam por modificações provenientes da própria natureza, de acordo com a influência do clima, relevo, solo, vegetação, etc. Diante disso, os elementos são entendidos como produtos da combinação de fatores específicos, que atuam de forma interna e externa no planeta.