Elabore um texto com no mínimo 10 linhas abordando o papel do governo de Getúlio Vargas em relação ao surgimento dos direitos trabalhistas. Me ajudem
Respostas
Resposta:
Vargas foi presidente do Brasil por quase duas décadas. O primeiro período é de 15 anos ininterruptos. De 1930 a 1945, é dividido em 3 fases: 1930 a 1934, o chefe do "Governo Provisório"; 1934 a 1937, o Presidente do Governo Constitucional República, 1934 Eleito como o Presidente da República pela Assembleia Nacional Constituinte e, de 1937 a 1945, como ditador, durante o novo país implementado após o golpe do estado.
No segundo período, em que foi eleito por voto direto, Getúlio governou o Brasil como presidente da república por 3 anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 a 24 de agosto de 1954, quando se suicidou, Cometeu suicídio no ano de 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. Sua influência se estende até hoje.. Ele é chamado de "pai dos pobres" por causa da legislação trabalhista e das políticas sociais aprovadas por seu governo. Sua doutrina e estilo político são chamados de "getulismo" ou "varguismo". Seus seguidores ainda existem hoje e são chamados de "getulistas".
Espero ter ajudado!!!!!!
Resposta: Dois anos antes, em 1941, Getúlio havia assinado a criação da Justiça do Trabalho, no mesmo local e mesmo dia do ano. A Consolidação unificou toda a legislação trabalhista então existente no Brasil e foi um março por inserir, de forma definitiva, os direitos trabalhistas na legislação brasileira.
Explicação: so ficou 5 linhas pq sobre o conteúdo é apenas essas linhas