• Matéria: História
  • Autor: anakkeg
  • Perguntado 3 anos atrás

A discussão sobre o currículo e a metodologia de educação de surdos ganhou força em que ano

Respostas

respondido por: nicole1766
0
A és ucação é sempre um tema bastante debatido nos meios acadêmicos. Há muitas dúvidas e questionamentos sobre qual a metodologia e o currículo que melhor se adaptam ao ensino, tanto de alunos ouvintes quanto de alunos surdos. No caso dos alunos surdos, esse assunto é um tanto delicado, pois exige um conhecimento que vai além do que é ensinado nas academias. Há uma necessidade de se ir muito além, para que o ensino a eles oferecido possa realmente atender a todas, ou quase todas as necessidades e expectativas. Por isso é importante que se faça um estudo sobre o currículo e como se dá o ensino em escolas de surdos. O meu objetivo com este texto não é dar respostas exatas, mas chamar a atenção para aspectos importantes na educação de alunos surdos. Iniciarei com um breve histórico sobre a trajetória do currículo na educação, relacionando-o com a educação de surdos e abordarei questões que considero importantes ao se elaborar um currículo para o ensino dos mesmos.
respondido por: WiallaFarias
0

O Congresso Internacional de Milão, realizado em 1880, é um marco histórico na educação de pessoas surdas, sendo este congresso organizado por uma maioria oralista, porém com o objetivo de elaborar leis que viabilização o ensino com metologias próprias à surdez e à educação de surdos.

A Educação para os Surdos

A história do ensino para surdos teve início com o ensino do Bispo John de Beverley, quando em 700 d.C., ensinou uma pessoa surda a falar, o que na época foi considerado um milagre.

Até este momento da idade média, os surdos eram considerados amaldiçoados e incapazes, sendo normalmente mortos, como ocorria na China e na Grécia Antiga.

Confira mais informações sobre educação para surdos aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/5592862

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares