De acordo com Rubino (2010), Acchilina di Enrico Bo, conhecida como Lina Bo Bardi (1914-1992), nasceu em um bairro burgués residencial de Roma. Seu pai era um engenheiro civil, empreendia construções e era pintor de domingo. Foi Enrico Bo que ensinou sua primogênita a desenhar e o empenho familiar era no sentido de que após o término do Liceu Artístico ela cursasse Belas Artes. Porém, Lina ingressou na Università degli studi di Roma, onde era uma das duas mulheres - e a pesquisa jamais descobriu quem era a outra. RUBINO, Silvana. Corpos, cadeiras, colares: Charlotte Perriand e Lina Bo Bardi. Cadernos Pagu, n. 34, pp. 331-362, jan-jun., 2010 (adaptado). Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir. 1- Ao apresentar seu trabalho de conclusão de curso, um hospital-maternidade de arquitetura moderna, Lina recebeu nota máxima e foi muito elogiada pelo diretor da escola, Marcello Piacentini. 11- Recém formada, em Milão, Lina foi trabalhar, sem remuneração, com o camaleônico arquiteto Gio Ponti. Era comum na época mulheres trabalharem sem remuneração em escritórios de profissionais homens. III- Lina veio morar no Brasil na década de 1950 e casou-se com o jornalista, crítico e comerciante Pietro Maria Bardi. Uma de suas criações mais famosas foi sua própria casa, conhecida como "Casa de Vidro". E correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
II e III apenas.
I- Ao apresentar seu trabalho de conclusão de curso, um hospital-maternidade de arquitetura moderna, Lina recebeu nota máxima e foi muito elogiada pelo diretor da escola, Marcello Piacentini.
II- Recém formada, em Milão, Lina foi trabalhar, sem remuneração, com o camaleônico arquiteto Giò Ponti. Era comum na época mulheres trabalharem sem remuneração em escritórios de profissionais homens.
III- Lina veio morar no Brasil na década de 1950 e casou-se com o jornalista, crítico e comerciante Pietro Maria Bardi. Uma de suas criações mais famosas foi sua própria casa, conhecida como “Casa de Vidro”.
Explicação:
porque eu vi todas as aulas e inclusive esta na aula 3 esta resposta.
Podem confiar.
Espero ter ajudado.
Resposta:
II e III
Explicação:
Recém formada, em Milão, Lina foi trabalhar, sem remuneração, com o camaleônico arquiteto Giò Ponti. Era comum na época mulheres trabalharem sem remuneração em escritórios de profissionais homens.
Lina veio morar no Brasil na década de 1950 e casou-se com o jornalista, crítico e comerciante Pietro Maria Bardi. Uma de suas criações mais famosas foi sua própria casa, conhecida como “Casa de Vidro”.