O talento empreendedor resulta da percepção, direção, dedicação e muito trabalho. Onde existe talento, há a oportunidade de crescer, diversificar e desenvolver novos negócios. Mas talento sem ideias é como uma semente sem água. Quando o talento é somado à tecnologia e as pessoas têm boas ideias viáveis, o processo empreendedor está na iminência de ocorrer. Deste modo, quanto às fases do processo empreendedor, relacione a coluna da direita com a da esquerda: Identificar e avaliar oportunidades ( ) O estilo de gestão do empreendedor na prática, deve reconhecer suas limitações e saber recrutar uma excelente equipe de profissionais para ajudá-lo a gerir a empresa. Desenvolver o plano de negócios ( ) Pode ser a parte mais trabalhosa do ciclo. Ela dá forma a um documento que sintetiza toda a essência do negócio, a estratégia da empresa, seu mercado e competidores, como vão gerar receitas, etc. Determinar e captar os recursos necessários ( ) É consequência do que já foi feito e planejado no plano de negócios. Hoje já é mais comum encontrar a figura do capitalista de risco que prefere arriscar em novos negócios do que deixar todo seu dinheiro aplicado nos bancos. Gerenciar a empresa criada ( ) É a parte mais difícil, o empreendedor precisa ter muita percepção para os negócios. Mas muitos dizem que isso ocorre por sorte. Outros dizem que sorte é o encontro da competência com a oportunidade.
Respostas
A alternativa que melhor se aplica como correta é a número 4. São empreendedores que surgem dentro das organizações.
O empreendedor corporativo atua como colaboradores que colocam o empreendedorismo em prática nas empresas.
Além disso, ao observamos o empreendedor corporativo e sua atuação, vemos que o mesmo possui práticas semelhantes as do dono do negócio, pelo menos no que tange a necessidade de trabalhar com o objetivo de corrigir as mazelas e promover um crescimento na empresa, não só básico, mas completo.
Resposta:
Explicação:
Gerenciar a empresa criada
( ) O estilo de gestão do empreendedor na prática, deve reconhecer suas limitações e saber recrutar uma excelente equipe de profissionais para ajudá-lo a gerir a empresa.
Desenvolver o plano de negócios
( ) Pode ser a parte mais trabalhosa do ciclo. Ela dá forma a um documento que sintetiza toda a essência do negócio, a estratégia da empresa, seu mercado e competidores, como vão gerar receitas, etc.
Determinar e captar os recursos necessários
( ) É consequência do que já foi feito e planejado no plano de negócios. Hoje já é mais comum encontrar a figura do capitalista de risco que prefere arriscar em novos negócios do que deixar todo seu dinheiro aplicado nos bancos.
Identificar e avaliar oportunidades
( ) É a parte mais difícil, o empreendedor precisa ter muita percepção para os negócios. Mas muitos dizem que isso ocorre por sorte. Outros dizem que sorte é o encontro da competência com a oportunidade