Pode-se afirmar que a virada para o pós-positivismo com Dworkin oferece uma análise da estrutura da legalidade com base na sociedade e em valores axiológicos. Para ele, portanto, a prática do direito implica em: *
1 ponto
Em um arcabouço de axiologia de livre interpretação, sem nenhum parâmetro que a prenda.
Uma atividade destinada ao encontro da regra criada pelo legislador, única autoridade competente para a interpretar
A integração entre regras e princípios com a discussão dos precedentes judiciais para uma interpretação íntegra do direito.
Em um reconhecimento da linguagem de determinada sociedade para buscar o sentido denotativo e mecânico da regra.
Respostas
Resposta:
A integração entre regras e princípios com a discussão dos precedentes judiciais para uma interpretação íntegra do direito.
Explicação:
Para Dworkin, a prática do direito implica em: c) A integração entre regras e princípios com a discussão dos precedentes judiciais para uma interpretação íntegra do direito.
Ronald Myles Dworkin foi um importante filósofo e representante do direito constitucional americano. Dworkin foi um dos pioneiros do pós-positivismo ao defender uma análise da estrutura da legalidade tendo como foco a sociedade.
De acordo com Dworkin, a prática do direito corresponde à ação de integração que ocorre entre as regras e os princípios com o questionamento dos antecedentes do direito jurídico, que possibilita a interpretação íntegra do mesmo.
Bons estudos!