Ordens de pagamento, como cheques, apesar de serem muito práticas acabam fornecendo ao fraudador diversas informações da pessoa ou da empresa emitente, tais como nome completo, RG, CPF, CNPJ, número de agência e conta e informações cadastrais, como o lapso de tempo que essa pessoa física ou jurídica é cliente da instituição bancária.
Elaborado pelo Professor, 2021.
Considerando o exposto anterior e no que diz respeito a essa modalidade de pagamento, avalie as afirmativas a seguir:
I – Pesquisas apontam que houve um aumento na utilização desse tipo de ordem de pagamento entre os anos de 1995 e 2017, superando outros meios como cartão e dinheiro.
II – Acredita-se que o cheque tenha sua origem na Roma Antiga, cerca de três séculos antes de Cristo, mas é comprovado que, durante a Idade Média, a figura do cheque foi utilizada como comprovação de armazenamento de metais preciosos pelos ourives da época.
III – Entre as medidas de segurança, estão códigos de barra, faixas e bandas magnéticas, simetria de caracteres, identificação do banco, agência, conta, número do cheque, além de marcas d’água e padrões de linhas, que garantem que o cheque seja um documento quase infalsificável.
IV – Dados históricos demonstram que o cheque começou a ser utilizado a partir da década de 70, em decorrência das baixas reservas de moedas nos Estados Unidos, como forma de facilitar o pagamento sem a utilização de dinheiro vivo.
É correto o que se afirma em:
Anônimo:
tenho essa atividade pronta , whats (61) 9 9958-5792
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
II e III, apenas.
Explicação:
pag 193
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás