Respostas
Resposta:
Pintor, escultor, arquiteto e poeta. Esse foi Michelangelo di Lodovico Buonarroti, ou simplesmente Michelangelo, um dos artistas mais brilhantes do Renascimento Italiano e um nome que ficou marcado na História. Nasceu em seis de março de 1475, na região de Caprese, na Toscana italiana.
Quase cursou uma escola de Gramática em Florença, muito pela vontade do pai, que o matriculou aos sete anos. Entretanto, quando Michelangelo Buonarroti tinha 10 anos de idade, seu pai percebeu e admitiu o talento de seu filho para as artes visuais do desenho e da pintura.
Ainda muito jovem, Michelangelo matriculou-se na oficina de Domenico Ghilandaio, um dos maiores mestres de Florença. Lá, respirou arte e teve a melhor base possível para a produção de desenhos, pinturas, afrescos e esculturas.
Estudou ainda na escola de Lorenzo de Médici, importante patrono das artes na época do Renascimento. Permaneceu na escola por dois anos, até a morte de Médici, período durante o qual teve contato com vários pintores, escultores e intelectuais de sua época.
Quando retornou para a casa de seu pai, Michelangelo dedicou seus esforços em estudar a anatomia humana por meio da dissecação de cadáveres, tomando-os como modelos para seus desenhos.