De acordo com Maximiano (2006), a acolhida às ideias de Taylor teve altos e baixos. Na indústria e no governo, despertava entusiasmo. Por outro lado, entre os trabalhadores, a imprensa e os políticos, provocou reações desfavoráveis. Dentre as assertivas abaixo, identifique a opção que representa uma crítica à administração científica: a
Respostas
Resposta:
Letra D
Explicação : Poi segundo os críticos desse modelo, a proposta de Taylor beneficiava tão somente os donos das fábricas.
Taylor visava alcançar o máximo da produção e rendimento da empresa com um menor espaço de tempo e de esforço por parte da equipe de produção. Alternativa D.
Como Taylor analisou o processo de produção?
A partir do desenvolvimento dos processos produzindo em grande escala o que acelerou o ritmo de produção sendo um grande marco para a indústria no período. Assim, essa organização tornou o trabalho industrial mais dinâmico, porém, trouxe consequências como o desemprego em larga escala para indivíduos sem uma especialização específica.
Por fim, esse modelo modificou as formas de produzir, abrindo espaço para uma economia em nível global.
Mais sobre a produção flexível:
https://brainly.com.br/tarefa/3619097
#SPJ1
As alternativas:
a. O máximo de prosperidade pode existir como resultado do máximo de produção, obtida da aplicação do modo científico
b. O pensamento de Taylor era o de lograr maior eficiência de modo a produzir mais com menor custo, possibilitando lucros ao empregador e ganhos salariais adicionais ao empregado em função de sua produção.
c. A maioria acredita que os interesses de empregados e empregadores são diferentes, ao contrário, a administração científica tem como fundamento que o interesse de ambos é único: prosperidade ao empregador e para o empregado.
d. O pensamento de Taylor apontava no sentido de aumentar a produção e diminuir o custo de modo a vender mais, possibilitando que o empregador obtivesse mais lucro que seu concorrente e pagasse mais a seu empregado.