• Matéria: Física
  • Autor: antoniafalcao8814
  • Perguntado 3 anos atrás

vou dar 50 pontos!!

Quando usam elevadores, alguma pessoas apresentam problemas nos ouvidos devido a mudanças de pressão. Se a pressão interna do tímpano não mudar durante a subida, então a diminuição na pressão externa causará o aparecimento de uma força direcionada para fora do tímpano. Determine:
(a) a mudança na pressão do ar quando subimos 100 m em um elevador;
(b) a força exercida sobre o timpano, nessas condições, considerando uma área de 0,6 cm² para o mesmo.​

Respostas

respondido por: eu8w8272ujw
0

Explicação:

quando o cara sobe 100m no elevador a pressão no interior do timpano continua , caso levamos em consideração que saia do nível do mar , 1 ATM e continuará assim até chegar os 100m

O que muda será a pressão externa , supondo que seja mesmo 1 ATM , teremos pela equação de stevin , encontramos uma pressão externa como sendo 1-0,013.

Então a variação de pressão é 0,013 ATM , sendo dentro do timpano uma pressão mais alta.

Pela equação F/A = P encontramos facilmente a força 

Por essa razão se considera somente 0,013 que é a pressão da coluna de ar.

Pense no seguinte , há uma força interna no timpano que é pintura.A , uma força contrária que é dada pela pressão externa no timpano pext.A , mas essas duas forças não são iguais , como visto no cálculo , logo aparece uma força de resistência do timpano é a esta que o exercício se refere.

Usei pressão de 1 ATM , mas o exercício não falou nada sobre , então é melhor fazer considerando uma incógnita , mas não afetará em nada o resultado final

respondido por: lhprofgab
0

Podemos afirmar que a mudança de pressão do ar quando subirmos 100 m em um elevador será de 1200 Pa (Resposta da a) e que a força exercida sobre o tímpano será de 0,72 N (Resposta da b). Para isso devemos utilizar o Princípio de Stevin e de Pascal.

Quais são os princípios de Stevin e de Pascal?

O princípio de Stevin afirma que a pressão sobre um corpo imerso em um fluido varia de acordo com a sua profundidade (h), densidade (ρ) e aceleração gravitacional (g), com isso a pressão de um corpo mais fundo (P1) que outro (P2) pode ser calculada por:

P_1 = P_2 +  \rho \times g \times h

Já o Princípio de Pascal permite correlacionar a força (F) com a pressão (P), por meio da área de aplicação da pressão (A)

P = \frac{F}{A}

Do exercício, temos ou adotaremos que:

  • \rho = 1,2 \ kg/m^3 (densidade do ar)
  • h = 100 m
  • A = 0,6 cm² ou 0,6 \times 10^{-4} m^2

a) Assim, teremos que a mudança de pressão quando subimos 100 m em um elevador será de:

P_1 = P_2 +  \rho \times g \times h\\\\P_1 - P_2 =  \rho \times g \times h \\\\P_1 - P_2 = 1,2 \times 10 \times 100 \\\\P_1 - P_2 = 1200 \ Pa

b) E a força exercida sobre o tímpano será de:

P = \frac{F}{A}\\\\F = P \times A \\\\F = 1200 \times 0,6 \times 10^{-4} \\\\F = 0,72 N

Quer saber mais sobre o Princípio de Stevin e Pascal, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25405376 e https://brainly.com.br/tarefa/38467060

#SPJ2

Perguntas similares