Respostas
Resposta: os satélites artificiais utilizados como impulsionadores da ciência tem a missão de estudar universo (a estrutura, evolução, composição), entender melhor o sistema solar, entender melhor o sol, essencial para a vida no planeta, entender o planeta Terra, experimentos espaciais, desenvolver tecnologia e compreender...
Explicação: essa e a resposta
Há 63 anos, no dia 4 de outubro de 1957, o primeiro satélite chamando de Sputnik foi lançado da base de Baikonur no Cazaquistão. A missão foi estudar as camadas superiores da atmosfera e também as condições de lançamento de cargas úteis ao espaço.
Os satélites são utilizados em diversas áreas como na comunicação, observação da terra, navegação, ciência, meteorologia, desenvolvimento tecnológico, defesa, exploração espacial, voo tripulado. O tema espacial está sendo discutido neste domingo dia escolhido para a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia do MCTI, apresentar seus projetos e atribuições. As atividades fazem parte do 1º Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, evento coordenado pelo ministério.
O “Uso de Satélite como Impulsionador da Ciência”, foi o tema de abertura da palestra realizada pelo diretor de Divisão de Portifólios da (AEB), Paulo Barros, e do coordenador de Satélites e Aplicações da AEB, Rodrigo Leonardi.