• Matéria: Contabilidade
  • Autor: nicollehoepers
  • Perguntado 3 anos atrás

Quais são os tipos de investimentos e suas taxas de juros?​

Respostas

respondido por: laurafres20
0

Resposta:

Resposta abaixo.

Explicação:

1- Investimentos de propriedade

Os investimentos de propriedade são a classe de investimento mais volátil e lucrativa;

Possuir ações significa possuir uma parte de uma empresa. Pode ser uma aposta minúscula, mas é propriedade.

Em termos mais gerais, todos os títulos negociados, de futuros a swaps de moeda, são investimentos de propriedade. Os investidores os compram para participar nos lucros, ou porque vão aumentar de valor, ou ambos.

Alguns desses investimentos, como ações, vêm com direito a uma parcela do valor da empresa. Outros, como os contratos futuros, vêm com o direito de realizar determinada ação que beneficiará seus proprietários.

Ações, imóveis e metais preciosos são todos investimentos de propriedade. O comprador espera que seu valor aumente com o tempo.

2- Empréstimos de investimentos

Emprestar dinheiro é uma categoria de investimento. Os riscos geralmente são menores do que para muitos investimentos e, conseqüentemente, as recompensas são relativamente modestas.

Um título emitido por uma empresa ou governo pagará uma determinada quantia de juros durante um determinado período de tempo. O único risco real é que a empresa ou o governo vá à falência e, nesse caso, o detentor do título pode receber pouco ou nenhum investimento de volta.

Uma conta de poupança regular é um investimento. O investidor está essencialmente emprestando dinheiro ao banco. O banco pagará juros ao titular da conta e obterá seu lucro emprestando o restante do dinheiro para empresas a uma taxa de juros mais alta.

3- Equivalentes de cinzas

Esses investimentos são "tão bons quanto dinheiro", o que significa que podem ser convertidos de volta em dinheiro de forma fácil e rápida.

Os fundos do mercado monetário são semelhantes às contas de poupança e podem ser adquiridos em qualquer banco. A diferença é que o investidor se compromete a deixar o dinheiro sozinho por um período de tempo em troca de uma taxa de juros um pouco mais alta. O período de tempo é de apenas três meses e não mais de um ano.

Perguntas similares