Quando ocorre a integralização do capital? a. Quando o sócio empresta dinheiro para a empresa. B. Quando o sócio majoritário distribui o capital em forma de dividendo para os demais sócios. C. Quando o sócio efetivamente disponibiliza os recursos financeiros ou transfere o bem para a empresa. D. Quando o sócio transfere o bem para a empresa, porém, este está alienado ao banco. E. Quando o banco empresta dinheiro para a empresa a pedido do sócio.
Respostas
Resposta:
C:
Explicação:
Integralização de Capital Social é o processo no qual o sócio entrega os valores prometidos na emissão do Contrato Social. Esses valores, por sua vez, podem ser em dinheiro, bens móveis, bens imóveis e/ou títulos de crédito.
A integralização de Capital Social é a entrega formal de um valor que foi prometido por um sócio no momento da constituição de uma empresa.
Resposta:
LETRA C
Explicação:
Quando o sócio efetivamente disponibiliza os recursos financeiros ou transfere o bem para a empresa.
No momento em que o sócio disponibiliza o recurso financeiro ou transfere o bem para a empresa. Quando os sócios e/ou proprietários realizam a abertura da empresa, informam, no contrato social, uma promessa de disponibilizar determinada quantidade de dinheiro para a empresa. Enquanto este recurso não for efetivamente disponibilizado, é contabilizado como capital a integralizar.
VERIFICADO PELO AVA