• Matéria: ENEM
  • Autor: caioneves8875
  • Perguntado 3 anos atrás

"A gente ainda guarda um retrato muito parecido com esse período pré-emancipação, pré-Lei Aurea nesse sentido de que a sociedade continua delegando as ocupações de maior exploração e de menor remuneração à população negra", diz Etkin. GOMES, Helton Simões. Brancos são maioria em empregos de elite e negros ocupam vagas sem qualificação. G1, 2018. Disponível em: < g1. Globo/economia/noticia/brancos-sao-maioria-em-empregos-de-elite-e-negros-ocupam-vagas-sem-qualificacao. Ghtml>. Acesso em: 20 de jun. De 2019. Essa afirmação expõe e explica.


ejsfalcao: A memória é a capacidade de recordar dados e acontecimentos. Esta função do intelecto humano tem uma dimensão dupla: a individual e a coletiva. O conceito memória coletiva se refere a todos os aspectos que fazem parte do legado de uma comunidade. Este termo está relacionado aos fenômenos associados à opinião pública e expressa o quadro social da memória compartilhada.

Respostas

respondido por: karinabermal
13

Resposta:  

O racismo existente no Brasil .

Explicação:

O racismo é ainda presente no Brasil, que mantém grandes desigualdades entre brancos e negros. Como exemplo podemos citar a área da educação e as oportunidades de emprego.

respondido por: viniciusrm19
1

A afirmação evidencia a questão do racismo no Brasil, uma vez que é notória a quantidade de oportunidades de emprego para pessoas brancas, em comparação com pessoas negras.

Racismo no Brasil

O racismo configura-se como um processo em que existe preconceito e discriminação em função da cor da pele, como a cor da pele negra.

Além disso, este processo gera um grande impacto social, como pôde ser apresentado na notícia, em que empregos de elite são mais ocupados por pessoas brancas, muitas vezes, com menos mérito.

Mais sobre racismo: brainly.com.br/tarefa/23809414

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares