1. Quem foi Mahatma Gandhi? O que ele defendia? 2. Qual a importância de Gandhi para o mundo? 3. Que traços há em comum entre Gandhi e Martin Luther King? 4. Quando lutamos pela solidariedade e pela paz em uma localidade, estamos lutando pela humanidade inteira? Explique. 5. Na sua opinião, o que Gandhi diria dos políticos que falam da paz mas não a praticam?
Respostas
Explicação:
1) Mohandas Karamchand Gandhi foi um advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política indiano, que empregou resistência não violenta para liderar a campanha bem-sucedida
2) Na Índia, Gandhi tornou conhecido internamente o Satyagraha, princípio pelo qual defendia o protesto de maneira não violenta a partir de demonstrações de resistência e de desobediência civil. ... Foi por causa de seu papel na independência da Índia que Gandhi recebeu a alcunha de “mahatma” (grande alma).
3) Ambos eram homens práticos. Gandhi era um cientista político no sentido literal dessa frase: ele adorava experimentar e descobrir a verdade por si mesmo
4)A luta pela paz deve ser uma luta diária exercida por todos os cidadãos de todos os povos da terra, de modo que quando a paz é estabelecida na sociedade temos menos violência e com isso temos menos menor criminalidade e o povo vive de maneira mais harmônica e feliz.
Já se falando a nível de estado, é vital preservar a paz pois as duas últimas guerras nos mostraram o quão devastador é para um povo sofrer com os horrores da guerra, tais como fome, morte, destruição e muitos outros.
5)para maquiavel, o que confere valor a uma religião não é a importância de seu fundador, o conteúdo dos ensinamentos, a verdade dos dogmas ou a significação dos mistérios e ritos. importa não a essência da religião e sim sua função e importância para a vida coletiva. a religião ensina a reconhecer e a respeitar as regras políticas a partir do mandamento religioso. essa norma coletiva pode assumir tanto o aspecto coercivo exterior da disciplina militar ou da autoridade política quanto o caráter persuasivo interior da educação moral e cívica para a produção do consenso coletivo.
Espero ter ajudado