Quando se fala no empresário não é qualquer pessoa que se caracteriza e se enquadra nesse perfil. Para que seja um empresário é necessário requerer uma combinação de qualidades morais, que em muitos casos não se encontram juntas. Ao se falar na figura do empresário este movimenta o sistema econômico, atuando como um intermediário, em que de um lado estão os que oferecem capitais e a força de trabalho e, de outro, estão aqueles que apresentam suas necessidades. Elaborado pela professora, 2021. Com relação aos elementos que compõe o Conceito de Empresário, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: Para que um sujeito seja considerado empresário pressupõe-se: habitualidade; pessoalidade e especialidade. Cabe lembrar que toda atividade é de risco e o empresário é um profissional em correr riscos. Alternativa 2: Uma vez escolhida a atividade que será realizada esta não precisa ter natureza econômica, e por conta disso é de responsabilidade tanto do empregador quanto do empregado. Alternativa 3: O exercício de uma atividade é a prática com habitualidade do sujeito, que além de exercer a mesma pode também organizar a atividade, sem assumir qualquer risco. Alternativa 4: Ao escolher qual atividade irá realizar quem decide como ela será organizada é o empregado em conjunto com os gestores das demais áreas a fim de auxiliá-lo. Alternativa 5: A atividade empresarial tem duas finalidades apenas: produção de bens ou produção de serviços. Nada mais do que isso.
Respostas
Resposta:
Alternativa 01
Explicação:
PG 61 Livro
4º) A profissionalidade do exercício de tal atividade
A profissionalidade do empresário pressupõe: 1) habitualidade; 2) pessoalidade; e 3) especialidade. Toda atividade negocial é de risco, podendo-se dizer
que o empresário é um profissional em correr riscos.
A atividade empresarial tem duas finalidades apenas: produção de bens ou produção de serviços. Nada mais do que isso.
Os elementos que caracterizam o conceito de empresário são: Para que um sujeito seja considerado empresário pressupõe-se: habitualidade; pessoalidade e especialidade. Cabe lembrar que toda atividade é de risco e o empresário é um profissional em correr riscos, letra A)
É atribuído o nome de empresário ao profissional que exerce uma atividade econômica onde há a circulação de bens e/ou serviços e que tenham a finalidade de obter lucro.
Ou seja, o empresário é o indivíduo que possui vocação para gerenciar os meios de produção de modo que as suas atividades possam ser voltadas ao processo de prestação de serviços ou de fornecimento de produtos para terceiros e que, no final da operação, gera lucro para o profissional manter as suas atividades.
Algumas das atividades profissionais do empresário envolvem o risco de tentar, caso dê certo ele está lucrando, porém, se não der, ele assume o prejuízo.
Fique por dentro do assunto:
Analise as assertivas abaixo, quanto à característica ou perfil de empreender:
https://brainly.com.br/tarefa/47887836
Bons estudos!