Respostas
Resposta: (84). Explicação: Volume é a quantidade de espaço ocupado por um objeto. Já a densidade, consiste na massa desse objeto presente em cada unidade de volume. É importante conhecer o volume de um objeto antes de descobrir sua densidade. Calcular o volume de objetos regulares pode ser feito com uma fórmula simples determinada pela forma de cada um. Algumas das unidades mais comuns usadas para se expressar volume são os centímetros cúbicos (cm3) e os metros cúbicos (m3). Depois de ter descoberto o volume, a densidade pode ser encontrada com mais um passo simples. Algumas unidades comuns para se expressar densidade são os gramas por centímetros cúbicos (g/cm3) ou os gramas por mililitro (g/mL).
Resoluções e Exemplos:
- Determine a forma de seu objeto. Conhecer essa forma dá a você a possibilidade de escolher a fórmula adequada e tomar as medidas necessárias para o cálculo do volume.
- A esfera é um objeto tridimensional perfeitamente circular no qual todos os pontos da superfície se encontram à mesma distância do centro. Em outras palavras, a esfera é um objeto em forma de bola.
- O cone é um sólido tridimensional com base circular e um único vértice (ponta do cone). Outra forma de pensar é imaginar que ele representa uma pirâmide especial que tem um círculo como base.[3]
- O cubo é um sólido tridimensional com seis faces quadradas idênticas.
- O sólido retangular, também conhecido como prisma retangular, é semelhante ao cubo no aspecto de ser um objeto tridimensional com seis lados — mas, neste caso, seus lados são retangulares em vez de quadrados.
- O cilindro é uma forma tridimensional com duas extremidades planas idênticas e circulares, com um lado curvo que as interliga.
- A pirâmide é um sólido tridimensional com um polígono como base e faces laterais que se encontram em um ápice (ponta da pirâmide). Sua forma regular tem por base um polígono regular, o que significa que seus lados têm o mesmo comprimento e seus ângulos, a mesma medida.
- Se o objeto possui uma forma irregular, você pode usar o método de deslocamento para descobrir seu volume.
Basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. Espero ter ajudado.