TEXTO 1
Mais uma ação do “Horta no Quintal” no Mãe Coruja A ideia é repassar para as mães assistidas pelo programa como cultivar uma horta saudável em pequenos espaços Parceria entre o programa Mãe Coruja do Ipojuca e Secretaria de Agricultura desenvolve, quinzenalmente, a ação do Horta no Quintal. A programação oferecida, desde o final do ano passado, tem o objetivo de estimular a produção de hortaliças para o consumo da família. O ninho Mãe Coruja do Ipojuca-sede recebeu, na tarde desta quinta-feira (10), mães e futuras mamães do Programa para entender o passo a passo do cultivo de hortaliças em casa. A didática foi repassada pelo técnico em Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Antenor Gomes, que destacou o processo como fácil, prático e gratificante. “Basta usar o que temos ao nosso redor de material reciclável, como garrafa pet, baldes e caqueiras velhas. Materiais que causam danos ao meio ambiente se tornam aliados nessa atividade”, declarou Gomes.
[...] TEXTO 2 Crie a sua própria horta e tenha uma vida saudável A produção caseira de hortaliças visa à qualidade, à variabilidade e à confiabilidade nos produtos produzidos Nos últimos tempos, o desenvolvimento de uma consciência ecológica e de respeito ao próprio organismo está levando os brasileiros a buscar por alimentos puros, saudáveis e de grande qualidade. Sendo assim, cada vez mais, pessoas estão procurando alternativas de modo a produzir, na medida do possível, o seu próprio alimento, sem produtos químicos ou agrotóxicos. Desta forma, uma boa horta, torna-se uma alternativa mais que viável em prol da saúde e do bem-estar. [...] A produção caseira de hortaliças permite a obtenção de produtos saudáveis e variados, além de oferecer a satisfação de consumir vegetais produzidos pelas próprias mãos de quem os está produzindo. [...] A horta caseira pode ser instalada em casas, chácaras, sítios, ou mesmo, em recipientes diversos [...].Apossibilidade de se poder consumir um produto “fresquinho” e com absoluta certeza de sua origem são fatores fundamentais que justificam [...] o plantio de uma horta doméstica.
[...] O assunto comum a esses dois textos é
[A] a participação da família na alimentação.
[B] o aproveitamento do material reciclável.
[C]o desenvolvimento da consciência ecológica.
[D] a importância do cultivo caseiro de uma horta.
A informação principal do Texto 1 está em:
[A] “A programação oferecida [...] tem o objetivo de estimular a produção de hortaliças para o consumo da família.”.
[B] “A didática foi repassada pelo técnico em Agropecuária da Secretaria deAgricultura, Antenor Gomes,...”.
[C]“‘Materiais que causam danos ao meio ambiente se tornam aliados...’”.
[D] “‘Basta usar o que temos ao nosso redor de material reciclável,...’”
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
À Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente compete as atribuições de executar, orientar, coordenar e incentivar o sistema agropecuário do Município, e especialmente: I - coletar dados sobre a produção agropecuária do Município e da Região; II - recolher amostras de solo para exames e mapeamento;
1] [C]o desenvolvimento da consciência ecológica.
2] [B] “A didática foi repassada pelo técnico em Agropecuária da Secretaria deAgricultura, Antenor Gomes,...”.
Explicação:
espero ter ajudado ♥️
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás