Respostas
Resposta:
Desenvolver previsão e análise de vulnerabilidade
Mapa de vulnerabilidade às mudanças climáticas e à insegurança alimentar das Nações Unidas
A análise e o mapeamento da vulnerabilidade do Programa Mundial de Alimentos permitem que as Nações Unidas monitorem a segurança alimentar em várias situações e flutuações de mercado. Essas informações dão suporte a decisões de planejamento em escala global. ]
O Mapa de Vulnerabilidade às Mudanças Climáticas e Insegurança Alimentar das Nações Unidas, divulgado durante a Conferência sobre Mudanças Climáticas de Paris em 2015, estudou como as mudanças climáticas podem exacerbar a fome no mundo.
Capacitar mulheres e meninas rurais
A FAO acredita que se as mulheres agricultoras obtiverem os mesmos recursos de produção que os homens, elas podem aumentar seus rendimentos em 20% a 30%
Nos países em desenvolvimento, as mulheres representam 43% da força de trabalho rural, enquanto no Leste Asiático, Sudeste Asiático e África Subsaariana, elas respondem por quase 50%.
A FAO acredita que se as mulheres agricultoras tiverem acesso aos mesmos recursos de produção que os homens, podem aumentar sua produção em 20% a 30%, livrando de 10 a 150 milhões de pessoas da fome. É por isso que a ONU enfatiza o empoderamento de mulheres e meninas rurais em muitas iniciativas.
Explicação: