É pra hojeee!!!
Os portugueses chegaram ao congo no final do século XV (1483). Qual era o contexto da economia portuguesa nesse período??
Respostas
Resposta:
A economia portuguesa vivia uma simbiose “feudal pré-capitalista”, com algumas atividades amarrando-se às formas tradicionais e outras deslanchando em busca de maior espaço para o seu desenvolvimento. O comércio foi, sem dúvida, o segmento econômico que mais dinâmica apresentou e que mais influiu na determinação histórica da nação lusitana.
Explicação:
Resposta:Fundado por volta do século XIV, esse Estado centralizado dominava a parcela centro-ocidental da África. Nessa região se encontrava um amplo número de províncias onde vários grupos da etnia banto, principalmente os bakongo, ocupavam os territórios. Apesar da feição centralizada, o reino do Congo contava com a presença de administradores locais provenientes de antigas famílias ou escolhidos pela própria autoridade monárquica.
Explicação:
Durante seu processo de expansão marítimo-comercial, os portugueses abriram contato com as várias culturas que já se mostravam consolidadas pelo litoral e outras partes do interior do continente africano. Em 1483, momento em que o navegador lusitano Diogo Cão alcançou a foz do rio Zaire, foi encontrado um governo monárquico fortemente estruturado conhecido como Congo.