Respostas
Resposta:
Tem que ser a sua opinião, mais eu te ajudo nessa.
Na minha opinião é porque a sociedade sempre foi assim,todos querem um gostinho de superioridade,então eu acho que eles faziam isso por serem preguiçosos e quisessem que alguém fizesse algo pra eles e também para se sentirem superiores.
Também achei a opinião de um site que eu encontrei:
A existência e a persistência da escravidão ou de condições análogas à escravidão constitui um desafio humanístico, filosófico, ético e teológico até os dias de hoje. Por que humanos escravizam outros humanos, seus co-iguais?
A mais antiga codificação de leis, o Código de Hamurábi, escrito por volta de 1772 aC no Irã, já se refere à classe dos escravos. E assim ao longo de toda a história até os dias atuais. A Walk Free Foundation, que se ocupa com a escravidão, no nível mundial, calcula que haja hoje cerca de 40,3 milhões de pessoas em regime de escravidão por tráfico de pessoas, por dívida, por trabalhos ou casamentos forçados etc. A Índia lidera o ranking com 7,99 milhões de escravizados. Os dados do Brasil de 2018 apontavam 369 mil em condições análogas à escravidão ou escravizados.
Espero ter ajudado<3 ^-^
(se puder marca como melhor resposta)