• Matéria: Português
  • Autor: kyaracampos31
  • Perguntado 3 anos atrás

1-Resenha do filme Horton e o mundo dos Quem! Um elefante que incomoda muita gente Juntar novamente Jim Carrey e a obra do autor infantil dr. Seuss (1904-1991) parece, à primeira vista, uma temeridade – como quem viu o insuportável O Grinch não consegue esquecer. Mas, graças à criatividade do ateliê Blue Sky, que criou Robôs e a série A Era do Gelo, o saldo aqui é encantador. Carrey empresta sua voz ao expansivo elefante Horton, que incomoda muita gente quando cisma que, num pequeno grão de pólen que passou voando perto dele, existe todo um mundo habitado por pessoas minúsculas. Perseguido por uma canguru reacionária e pela massa que ela manobra, Horton ainda assim insiste na sua teoria. Não só prova que ela é verdadeira, como, com a ajuda do prefeito do pequeno mundo dos Quem (com a voz excelente de Steve Carell), enfrenta perigos terríveis para conduzir o grãozinho até um lugar seguro .O enredo é perfeito para o time da Blue Sky, cujos maiores atributos são o humor com um quê de absurdo (o traço marcante das rimas de dr. Seuss, preservadas na narração) e o talento para sequências de ação que são verdadeiros delírios da causa e efeito.UM ELEFANTE que incomoda muita gente. Veja São Paulo. São Paulo, Editora Abril, 12 mar. 2008. Glossário Absurdo: no contexto, significa algo que não se enquadra em regras; destituído de racionalidade. Causa e efeito: relação entre dois acontecimentos na qual a ocorrência do primeiro gera a ocorrência do segundo. Exemplo: se alguém chuta uma bola e ela é lançada ao longe, a causa é o chute e o efeito é o movimento da bola. Manobra: no contexto, refere-se à expressão "massa de manobra", usada na linguagem política, que significa "influenciar a opinião ou a vontade de um grande número de pessoas tendo em vista o(s) interesse(s) de alguém ou de um grupo". Reacionário: na linguagem política, o termo refere-se, de modo geral, a todo comportamento coletivo que, opondo-se a transformações sociais, tenta fazer a sociedade regredir a estágios anteriores. * 1 ponto  Com que intenções vocês acreditam que o texto foi produzido? ​

Respostas

respondido por: 00001123682677sp
2

Resposta:

Para ajudar em pesquisas escolares ou em plubicidade mesmo.

Explicação:

Acho q e isso daeh

Espero ter ajudado

respondido por: hstarplus
1

Uma resenha cinematográfica - como o texto apresentado - busca apresentar a obra e expressar a opinião do resenhista, seja para elogiar ou criticar, além de descrever o conteúdo do filme, de modo a influenciar (ou não) o leitor.

Pode se encontrar na resenha cinematográfica:

  • O tempo e espaço que o filme apresenta.
  • Atores, dubladores, diretores.
  • Explanação sobre o filme, sem necessariamente narrar os acontecimentos mais marcantes (conhecidos como spoiler).
  • A opinião do crítico.

Escrevendo uma resenha

A resenha de um filme, por exemplo - não é o mesmo que um resumo:

  • O resumo apresenta os personagens e o enredo de modo sintetizado, não apresentando nada de novo, apenas o que acontece na tela.
  • A resenha, por sua vez, fala dos pontos mais importantes, além de agregar o valor daquele que escreve.

A resenha se propõe a fazer uma análise interpretativa do objeto resenhado, seja um filme, livro, peça de teatro, exposição.

Resenhas são frequentemente usadas em meios de comunicação como jornais, revistas, além do meio acadêmico.

Para saber mais sobre Resenhas: https://brainly.com.br/tarefa/36939939

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares