• Matéria: ENEM
  • Autor: ismaelferreiraa74
  • Perguntado 3 anos atrás

É um dos principais demonstrativos emitidos pela empresa, cujo objetivo é oferecer uma visão gerencial com base na situação econômico-financeira da mesma. Desde a promulgação da nova Lei nº 11.638/07, sua publicação é obrigatória para as Companhias de Capital Aberto e nas Grandes Empresas Limitadas (Grande Ltda.). Segundo Gitman (2009), fornece um resumo dos fluxos de caixa operacionais, de investimento e financiamento de uma empresa e concilia-os com as variações de seus saldos de caixa e aplicações financeiras no período. O texto citado refere-se a(o):

A) Demonstração de Resultado do Exercício (DRE)
B) Custo da Mercadoria Vendida (CMV)

C) Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)
D) Custo do Produto Vendido (CPV) E) Custo dos Serviços Prestados (CSP).

Respostas

respondido por: leonardomaciel67
2

Resposta:

Letra C Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)

Explicação:

respondido por: KMarques09
0

Resposta:

Letra C Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC

Explicação:

A Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) é um relatório financeiro que usa como base as informações do Balanço Patrimonial e do Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE). Ela mostra as entradas e saídas de dinheiro do Caixa (caixa + contas bancárias) e equivalentes de Caixa (investimento de baixo risco e liquidez imediata) em determinado período. Na DFC, o Fluxo de Caixa fica dividido em três atividades:

Atividades Operacionais: Receitas e gastos de atividades relacionadas com a produção e entrega de bens e serviços da empresa. Normalmente essas transações estão na DRE.

Atividades de Investimento: Normalmente relacionados com o aumento e diminuição dos ativos não-circulantes (balanço Patrimonial) que a empresa utiliza para produzir bens e serviços, compra ou venda de edificações e equipamentos, compra ou venda de participações em outras empresas etc.

Atividades de Financiamento: Onde são incluídos os empréstimos e financiamentos de credores e investidores à empresa no curto prazo. As entradas correspondem, por exemplo, aos empréstimos obtidos no mercado, venda de ações emitidas, emissões de debêntures e as saídas aos pagamentos dos empréstimos obtidos, valores pagos aos acionistas (dividendos) etc.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Perguntas similares