A psicologia positiva é uma área recente dentro da ciência psicológica que visa a influenciar os psicólogos contemporâneos a adotarem uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas (PUREZA et al. , 2012). Considerando os preceitos da psicologia positiva e seus construtos, analise a alternativa que apresenta os dois principais aspectos desse estudo.
Respostas
Resposta: E - Bem-estar e felicidade humana.
Explicação:A psicologia positiva está entre os mais expoentes campos teóricos que estudam o comportamento humano. Pesquisas nessa área estão direcionadas a compreender a relação cognitiva com as dinâmicas de bem-estar. Entre os principais aspectos que norteiam essa teoria, está a condição do sujeito de sentir-se satisfeito e obter prazer, alcançando a felicidade. Tal felicidade está enraizada nas condições que produzem fatores internos de motivação. Segundo Pureza et al. (2012), os preceitos da psicologia positiva originam-se de seus construtos sob o bem-estar e a felicidade, definindo a psicologia cognitiva como a área da psicologia que estuda os fundamentos psicológicos do bem-estar e da felicidade, bem como as virtudes humanas.
Resposta:
E.
Bem-estar e felicidade humana.
Explicação:
A psicologia positiva está entre os mais expoentes campos teóricos que estudam o comportamento humano. Pesquisas nessa área estão direcionadas a compreender a relação cognitiva com as dinâmicas de bem-estar. Entre os principais aspectos que norteiam essa teoria, está a condição do sujeito de sentir-se satisfeito e obter prazer, alcançando a felicidade. Tal felicidade está enraizada nas condições que produzem fatores internos de motivação. Segundo Pureza et al. (2012), os preceitos da psicologia positiva originam-se de seus construtos sob o bem-estar e a felicidade, definindo a psicologia cognitiva como a área da psicologia que estuda os fundamentos psicológicos do bem-estar e da felicidade, bem como as virtudes humanas.