• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Hadderson
  • Perguntado 3 anos atrás

A luta por uma educação pública e igualitária deve estar na pauta das lutas políticas nos mesmos níveis das demais lutas sociais e econômicas. O Estatuto da Criança e do Adolescente, assim, prevê o atendimento na rede de ensino. Partindo desse pressuposto, assinale a alternativa CORRETA:
A) A rede de ensino regular pode optar pelo atendimento de crianças e adolescentes portadores de deficiência em suas turmas regulares.
B) O ensino domiciliar deve ser a forma de atendimento de crianças e adolescentes portadores de deficiência.
C) Crianças e adolescentes serão inseridos na educação básica por meio do atendimento em instituições especiais de ensino.
D) O atendimento às crianças e adolescentes portadores de deficiência deve ocorrer por meio de sua inserção na rede regular de ensino.

Respostas

respondido por: mariprotti1
14

Resposta:

Letra D - O atendimento às crianças e adolescentes portadores de deficiência deve ocorrer por meio de sua inserção na rede regular de ensino.

Explicação:

Verificado pelo AVA.

respondido por: yuri14rodrigues
2

Sobre o atendimento e o acesso à educação dos jovens como crianças e adolescentes, temos o seguinte:

D) O atendimento às crianças e adolescentes portadores de deficiência deve ocorrer por meio de sua inserção na rede regular de ensino.

O ensino que deve ser levado até todas as regiões necessitadas

Para que o Estado assim como as demais instituições de ensino regulamentadas possam levar o ensino necessário até todos os estudantes independentemente das suas deficiências, eles deverão obrigatoriamente serem inscritos em um tipo de site ou na própria instituição.

Sua documentação e também os equipamentos necessários para que o aprendizado aconteçam devem ser indicados pelos responsáveis de tal estudante.

O Estado deverá garantir meios para que os jovens possam estudar e aprender.

Veja mais sobre o ensino de crianças e adolescentes em

https://brainly.com.br/tarefa/24904424

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares