• Matéria: Saúde
  • Autor: wesleylimaltda
  • Perguntado 3 anos atrás

Também são conhecidos por estudos de prevalência e medem a exposição de um indivíduo, em um dado tempo, a um efeito. São pesquisas reativamente simples, porque medem um curto intervalo de tempo e partem da investigação em um indivíduo ou grupo amostral. Estes estudos são especialmente válidos para fatores de risco de doenças de evolução lenta, que não costumam ter diagnóstico fácil nas etapas iniciais. Assinale a alternativa CORRETA que cita o tipo de estudo ao texto supracitado:
A) Relato de caso.
B) Estudo de causa.
C) Estudos ecológicos.
D) Estudos seccionais ou de corte transversal.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp 88 99376-8255

Respostas

respondido por: nanyfelipa
7

Resposta:

D) Estudos seccionais ou de corte transversal

Explicação:

respondido por: Danas
2

Estudos seccionais ou de corte transversal são feitos justamente para identificar doenças que não possuem um diagnóstico fácil e que a sua evolução é lenta, como o Parkinson, que pode começar muito antes da terceira idade, existem relatos de diagnósticos precoce em pessoas com menos de 30 anos de idade (alternativa D).

Doenças degenerativas e diagnóstico

As doenças degenerativas geralmente possuem uma evolução lenta e o diagnóstico se torna mias complicado, os estudos seccionais ajudam a determinar parâmetros mais claros para o diagnóstico clínico.

Venha estudar mais sobre o diagnóstico

https://brainly.com.br/tarefa/26467600

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares