Na primeira metade do século XIX, com a Revolução Industrial, na Inglaterra, tem-se o início de uma das vertentes relacionadas à medicina. Esta especialidade, definida como medicina do trabalho, surgiu devido ao impacto nos processos industrial e econômico causado pelo grande desgaste da força de trabalho, o que poderia torná-los inviáveis. No Brasil, a presença de um médico do trabalho só é obrigatória para os itens descritos no quadro II da NR 4 (BRASIL, 1978b), no entanto, para que os objetivos do setor de saúde e segurança no trabalho sejam cumpridos, foi estabelecido o "Código de Conduta do Médico do Trabalho". Com base no código de conduta do médico do trabalho, avalie as afirmativas. I – A atuação do médico deve ser direcionada, essencialmente, à promoção da saúde dos trabalhadores. II – O profissional deve atuar de maneira independente, do ponto de vista profissional e moral, com relação ao empregador e ao empregado. III – O profissional deve realizar o reconhecimento do ambiente e das condições de trabalho dos trabalhadores sob seus cuidados para o desempenho de suas funções e demais atribuições. É correto o que se afirma em:.
Respostas
Resposta:
I, II e III
Explicação:
Sua resposta está correta. Dentre as diversas obrigações e deveres dos profissionais da medicina do trabalho, o médico deve sempre estar atento a todos os fatores que podem influenciar no desempenho das atividades realizadas pelos colaboradores de uma empresa. O objetivo desta análise é que os trabalhadores não coloquem a si e os demais trabalhadores em risco.
Resposta:I, II E III
Explicação:
Dentre as diversas obrigações e deveres dos profissionais da medicina do trabalho, o médico deve sempre estar atento a todos os fatores que podem influenciar no desempenho das atividades realizadas pelos colaboradores de uma empresa. O objetivo desta análise é que os trabalhadores não coloquem a si e os demais trabalhadores em risco.