Respostas
Olá!
O feudalismo foi o sistema socioeconômico na Europa durante o período da Idade Média, durante os séculos V a XV (5 a 15), que surgiu após a queda do Império Romano, onde com as invasões das cidades, a população começou a ir para o campo. No feudalismo, a sociedade era dividida entre a nobreza, o clero e os servos.
Os feudos eram dos senhores feudais (nobreza), aqueles que possuíam grandes pedaços de terras e se tornavam poderosos por isso e pela valorização da terra. O poder, nesse período, era descentralizado (estava nas mãos dos senhores feudais), tendo cada feudo a sua própria política.
Ocorreu o fortalecimento da Igreja Católica (clero) nesse período, com grande presença dos mosteiros medievais que foram os responsáveis pela conservação de manuscritos sobre literatura, filosofia e ciência nessa época, além de grandes outras realizações. Era a classe mais poderosa desse período, pois além da sua influência possuía grandes pedaços de terra. A Igreja se tornou presença forte na política da época.
A mão de obra era servil, ou seja, eles trabalhavam para os senhores feudais em troca de moradia e proteção.
Era uma sociedade rural com a economia que vinha da terra, com a minoria no topo da pirâmide social (nobreza e o clero), onde eles eram sustentados pela a maior e única classe que trabalhava: os servos.
Espero ter ajudado!