Os 12 princípios da animação orientam o animador a tomar uma série de cuidados importantes para que se produza uma animação com características verossímeis, de modo que o espectador possa ser convencido. Entre esses princípios, alguns tratam especificamente do movimento, como comprimir e esticar, antecipação, sobreposição da ação etc.
Considerando seus estudos sobre os princípios da animação, redija um parágrafo no qual explique a importância do emprego do princípio da antecipação para a animação. Dê dois exemplos de aplicação desse princípio e descreva cenas hipotéticas.
Respostas
Resposta:
Durante os anos 30, os estúdios Disney estavam na vanguarda do cinema de animação mundial. Os seus animadores, incluindo Frank Thomas e Ollie Johnston, definiram o rumo dos desenhos animados até hoje, criando os 12 princípios da animação, dentre eles o princípio da antecipação. Quando as pessoas estão assistindo a um desenho, elas não entenderão o que está ocorrendo se não houver uma sequência de ações que levem claramente de uma atividade a outra, para isso, deve-se ocorrer uma antecipação. Como por exemplo, quando um personagem se prepara para pular, ele se agacha para pegar o impulso com a força das pernas, como uma mola. Outro exemplo é quando um personagem se prepara para dar um soco, primeiramente ele vai pegar impulso jogando o braço para trás para poder socar mais forte.
Explicação: