Uma onda de protestos que ocorreu em 2020 fez a hashtag #HlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em tradução livre) ganhar manifestações nas ruas e nas redes socitit Famosos e anônimos usaram o termo, no online e no offline, como forma de apoio as movimento antiracista e para cobrar das autoridades que resguardem vidas negras. O caso, que motivou essa onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos, aconteceu no dia 25 de maio de 2020, com o assassinato do norte americano George Floyd por un policial branco. Como o Racismo afeta o cotidiano das pessoas e como a geografia ajuda a identificar lugares onde ele ocorre? Que caracteristicas da geografia humans ajudam a explicar as razões para que ele aconteça e come ela pode oferecer soluções para as quesides sociais e ético-raciais?
Respostas
Resposta:permanência de preconceitos raciais.
Explicação:
O racismo é um problema para o cotidiano das pessoas, causando possíveis medos para os sofredores que podem evitar várias atividades e locais para não serem expostos. A geografia pode expor a localização das regiões historicamente afetadas por ações racistas, para que políticas públicas mais eficientes sejam elaboradas.
A geografia humana costuma analisar a historicidade de locais como a África e a Europa, por exemplo, contando também com as abordagens científicas para estipular as razões das diferentes cores de pele e características físicas que geram tamanha inferiorização, para assim, trazer à tona os preceitos biológicos que tornam os humanos todos iguais.
O papel da geografia no combate ao racismo
Assim como o racismo se pautou em interpretações científicas errôneas para ser construído, são as atuais comprovações científicas acerca da biologia humana e da existência de etnias e não de raças, que devem ser os argumentos utilizados para combatê-lo.
Aprenda mais sobre o racismo: brainly.com.br/tarefa/12489026
#SPJ5