• Matéria: Saúde
  • Autor: annamarcia14
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma das afecções capilares que mais incomodam as mulheres é o hirsutismo. Para que este seja diagnosticado de forma precisa, é importante que seja realizada a anamnese e o exame físico completo do indivíduo. Vale ressaltar que é muito importante pesquisar a presença de qualquer distúrbio endócrino.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado a respeito do hirsutismo, pode-se afirmar que um exemplo de condição que é fortemente correlacionada à presença da afecção é:


afecções na tireoide, como o hipertireoidismo.


endometriose severa.


presença de coagulopatias.


hipoplasia adrenal.


síndrome do ovário policístico


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: Danas
3

A síndrome do ovário policístico pode levar o desenvolvimento do hirsutismo (alternativa E).

O hirsutismo é o crescimento anormal de pelos nas mulheres em locais que normalmente os homens tem pelos, como na face, no meio da caixa torácica e nas costas.

A síndrome do ovário policístico pode levar a essa condição devido a desordens hormonais, assim como a menopausa também pode levar ao hirsutismo.

Espero ter ajudado!

respondido por: maclhane5
0

Resposta:

síndrome do ovário policístico

Explicação:

A síndrome dos ovários policísticos é um distúrbio hormonal muito comum, caracterizado pela presença de cistos – pequenas bolsas que contêm material líquido ou semissólido – que pode causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves, como obesidade e infertilidade.

Perguntas similares