• Matéria: Psicologia
  • Autor: LikyWolf
  • Perguntado 3 anos atrás

A sala de atendimento infantil onde se realiza o ludodiagnóstico não deve ser a mesma dos adultos ou adolescentes, pois deve ser um local preparado para a criança se movimentar, utilizar os materiais, pintar a mesa ou a parede, jogar bola, molhar com água, etc. Essa diferenciação é necessária, pois pode interferir no processo diagnóstico.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente estas interferências.

a) Os profissionais que não possuem uma sala adaptada precisa se restringir ao psicodiagnóstico convencional, usando apenas testes psicológicos.

b) Os profissionais que atendem crianças fazem restrições a suas maneiras de brincar, pois o espaço em que ocorre a sessão não está convenientemente preparado para a ação prática ou representativa de uma criança.

c) Os profissionais que não fazem as adequações no ambiente precisam se adaptar apenas com brinquedos não estruturados como, por exemplo, lápis de cor, folhas em branco, giz de cera, etc.

d) Os profissionais que possuem um espaço limitado não podem realizar o psicodiagnóstico, necessitando providenciar um outro espaço.

e) Os profissionais com espaço não adequado precisam encaminhar os casos para outros profissionais.

Respostas

respondido por: Anônimo
3

Resposta:

letra d)

Explicação:

espero ter ajudando bons estudos

Perguntas similares