Respostas
Resposta:
Carnaval da Região Sudeste
A festa mais popular do Brasil é comemorada em todos os estados da região sudeste, onde há desfiles das escolas de samba.
Embora o desfile em São Paulo tenha ganhado maiores proporções nos últimos anos, o desfile no Rio de Janeiro continua sendo o mais conhecido no Brasil e no mundo.
Festas juninas da Região Sudeste
As festas dos santos populares (Santo Antônio, São João e São Pedro), também conhecidas como festas caipiras, são festas populares brasileiras especialmente comemoradas nas regiões Nordeste e Sudeste.
Essas festas são comemoradas com a dança da quadrilha, e com comidas e bebidas tradicionais da época (como, por exemplo, canjica, pipoca, bolo de fubá, arroz doce e quentão).
Além da fogueira, muitas brincadeiras juninas estão presentes nessas festas, que são decoradas com bandeirinhas e balões coloridos de papel. São elas: cadeia, correio-elegante, pescaria, entre outras.
Bate flechas
É uma dança de cunho religioso, em louvor a São Sebastião, tipicamente capixaba. Nesta dança, os dançarinos (homens e mulheres), usam duas flechas cada para marcar ritmo juntamente com a batida dos pés.
Outras danças
Festa do Senhor Bom Jesus de Pirapora;
Festa do Bumba meu boi;
Festa do Caiapó;
Festa da Cavalhadas;
Festa do Congado;
Festa do Divino;
Festa de Iemanjá;
Festa do Peão de Boiadeiro;
Folia de Reis ou Reisado;
Festa dos Reis de Boi;
Festa de Réveillon;
Festa do Rosário;
Festa Ticumbi.
Explicação: Espero ter ajudado.
Resposta:
Na Região Sudeste do Brasil, formada pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, existe uma diversidade cultural ricamente influenciada pelas culturas indígena, africana, europeia e asiática.
Segundo dados de 1998, do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Região Sudeste do Brasil é a que tem a maior quantidade de pessoas, totalizando uma população de 70.190.565 habitantes.