Respostas
Resposta:
A Política de Portas Abertas é um conceito em política externa e economia. Como teoria, originalmente postulava que deveriam existir as mesmas condições comerciais das grandes potências na China. No papel, a política teve como objetivo salvaguardar a soberania chinesa e a integridade territorial da partição.
Explicação:
se tiver alguma dúvida em relação a resposta é só pesquisar mais afundo o assunto, espero ter ajudado :)
Resposta:A Política de Portas Abertas foi uma proposta apresentada pelos Estados Unidos em 1899 com o objetivo de garantir que todos os países pudessem negociar livremente com a China.
A Política de Portas Abertas foi distribuída entre a Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália, Japão e Rússia pelo Secretário de Estado dos EUA, John Hay.
Embora nunca tenha sido formalmente ratificada como um tratado, a Política de Portas Abertas moldou a política externa dos EUA na Ásia por décadas.
Em 6 de outubro de 1900, a Grã-Bretanha e a Alemanha endossaram tacitamente a Política de Portas Abertas ao assinar o Acordo de Yangtze, declarando que ambas as nações se oporiam a uma nova divisão política da China em esferas de influência estrangeiras. No entanto, o fracasso da Alemanha em manter o acordo levou à Aliança Anglo-Japonesa de 1902, na qual a Grã-Bretanha e o Japão concordaram em ajudar um ao outro a salvaguardar seus respectivos interesses na China e na Coréia. Com o objetivo de deter a expansão imperialista da Rússia na Ásia Oriental, a Aliança Anglo-Japonesa moldou a política britânica e japonesa na Ásia até o final da Primeira Guerra Mundial em 1919.