• Matéria: Português
  • Autor: alunoanonimoxx
  • Perguntado 3 anos atrás

Eu preciso de um conto contemporâneo de no mínimo 15 linhas para o dia 30/11. Pfvr me ajudem, pode ser qualquer tema

Respostas

respondido por: Makima01
1

Resposta:

Uma pessoa não pode se sentir um biscoito de repartição pública. Nem que seja para cumprir uma recomendação dos ministérios da saúde coletiva ou da saúde mental de cada vivente.

O indivíduo vai tomar um café e o biscoito está lá, num estado de quase abandono, pedindo a companhia de uma boca úmida e quente. O cidadão atende ao pedido, quebra o biscoito em pedaços com a mão ou morde bocados pequenos. As mandíbulas transformam aquilo num placebo adocicado. Placebo que aplaca a ansiedade, a fome, enquanto o horário do almoço não chega. Representa a oportunidade de comer algo que está dando sopa. Que dribla a falta de companhia para jantar em casa. Esse tipo de biscoito é também consolo para quem não tem casa. Às vezes você tem a sensação de que ele anda sozinho e se enfia na bolsa do indivíduo à espera do momento mais solitário para ser devorado.

Uma pessoa não pode ser um biscoito inerte na boca aberta do pacote. Não pode dormitar ao lado do café ralo, das caixinhas de chá mais baratas, das formigas que passeiam pelo açúcar. Não pode ser alimento à disposição de quem não quer nada ou não sabe o que quer e come para enganar o tempo.

Melhor do que ser biscoito de repartição facebookiana, no qual se dá uma mordidinha quando aparece na tela, é ser Jet-ski (de pobre). Uma voltinha renovadora nas águas do fim de semana.

Perguntas similares