Leia o texto abaixo e preencha as lacunas a partir da leitura do texto “As Unidades de Conservação.” “No Brasil, o governo criou as Unidades de Conservação, que são “espaços territoriais, incluindo seus recursos ambientais, com características naturais relevantes, que têm a função de assegurar a representatividade de amostras significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio biológico existente”. BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2018. (1) Unidades de Uso Sustentável (2) Unidades de Proteção Integral
a) (1) Unidades de Uso Sustentável; (2) Unidades de Proteção Integral; (1) Áreas de Proteção Ambiental; (2) Estação Ecológica.
b) (2) Unidades de Proteção Integral; (1) Unidades de Uso Sustentável; (2) Floresta Nacional; Monumento Natural.
c) (2) Unidades de Uso Sustentável; (1) Unidades de Proteção Integral; (1) Refúgio da Vida Silvestre; (2) Área de Relevante Interesse Ecológico.
d) (2) Unidades de Proteção Integral; (1) Unidades de Uso Sustentável; (2) Estação Ecológica; (1) Parque Naciona
Anexos:
Respostas
respondido por:
1
Resposta: letra A, 1- Unidades de Uso Sustentável; 2- Unidades de Proteção Integral; 3- Áreas de Proteção Ambiental; 4- Estação Ecológica.
- Nas Unidades de Uso Sustentável, a conservação da natureza é conciliada com o uso sustentável dos recursos naturais, sendo permitida a coleta.
- Nas Unidades de Proteção Integral, o principal objetivo é manter a área praticamente intacta. Apresentam normas mais restritivas, não permitindo o consumo, a coleta ou qualquer tipo de dano aos recursos naturais.
- Áreas de Proteção Ambiental - área pública ou particular com proteção da biodiversidade e organização da ocupação humana.
- Estação Ecológica - área de preservação, com realização de pesquisas científicas e visitação com objetivo educacional.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás