As falhas possuem relação direta com os custos totais da qualidade, por este motivo é necessário monitorar estas não conformidades e extingui-las. De acordo com Coral (1996):
“Alguns exemplos de falhas internas são: Refugos; Retrabalho; Retestes; Paradas; Esperas; Falhas do fornecedor; Utilização de material rejeitado para outras finalidades; Ações corretivas derivadas de materiais e processos; Outros custos internos “
LIMA, Delfina Maria Alves de, Custos de Qualidade, Núcleo de Educação a Distância, Unicesumar, Maringá – PR, 144 p., 2020
A partir desta contextualização os custos relacionados às falhas internas podem ser descritos como:
Alternativas
Alternativa 1:
a) São custos oriundos da incapacidade de um produto de satisfazer os requisitos de qualidade, antes de seu fornecimento ao cliente.
Alternativa 2:
b) São custos de inspeções antes do próximo processo produtivo, definido como custo da qualidade.
Alternativa 3:
c) São custos resultantes da incapacidade de um produto de satisfazer os requisitos de qualidade, oriundo da devolução de peças do cliente.
Alternativa 4:
d) São custos com recursos de materiais relacionados com ensaios e inspeções para verificar se a qualidade está sendo mantida, ou seja, para detectar falhas
Alternativa 5:
e) São custos relacionados à prevenção, como por exemplo, a inspeção do diâmetro externo de uma peça metálica.
Anônimo:
tenho essa atividade pronta , whats (61) 9 9958-5792
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
letra A
Explicação
:São custos oriundos da incapacidade de um produto de satisfazer os requisitos de qualidade, antes de seu fornecimento ao cliente.
respondido por:
0
Resposta:
Letra "A"
Explicação:
.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás