• Matéria: Administração
  • Autor: marllacristina42
  • Perguntado 3 anos atrás

Diversos investidores de países desenvolvidos estão querendo investir em países emergentes, mas exigem que sejam adotados códigos estruturados de proteção aos seus investimentos. Lodi, afirma que:
A - Na década de oitenta, segundo o IBGE, em um movimento iniciado principalmente na Europa, os acionistas identificaram a necessidade de criar novas regras que os protegessem das violações da diretoria executiva das empresas.
B - No Brasil, para auxiliar as empresas nacionais na definição de estratégias frente aos desafios do ambiente globalizado, foi criado, em 1985, o Instituto Brasileiro de Conselheiros de Administração (IBAC).
C - Os investidores externos veem na adoção desses códigos um início de garantia de probidade, transparência e respeito às leis, valorizando seus investimentos.
D - Que em 1822, na Itália, foi publicado o Relatório Calbury que, de acordo com o IBGC, é considerado o primeiro código de boas práticas de governança corporativa.
E - Um fato que marca a prática da governança corporativa na Europa, é a entrada em vigor da lei Sarbanes-Oxley (SOX), promulgada em 2012, após os escândalos das empresas Enron e Worldcom.

Respostas

respondido por: ricardiones
1

Resposta:

C

Explicação:

Os países subdesenvolvidos são ótimos lugares para se investir pois dão boas oportunidades de lucro, mas também são lugares que podem significar um risco para o capital dos investidores que podem se sentir desvalorizados (alternativa C).

O Brasil é um país de onde o capital sai, ele não entra, isso porque não existe transparência e nem respeito às leis, já que juízes interpretam o código jurídico do jeito que querem, além da insegurança com o governo.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares