Na seção sobre produtos e serviços do plano de marketing, conhecido por Ciência Econômica, é descrito aquilo que uma firma oferecerá aos seus consumidores, que eles demandam e não podem produzir por si. Para essa seção, é necessário considerar que descrições excessivamente técnicas ou altamente detalhadas não são recomendadas. Inversamente, a linguagem deve ser baseada em palavras simples, evitando jargões da área, pois o objetivo também é que quem leia o plano possa entendê-lo facilmente. Além disso, patentes, direitos autorais e marcas comerciais devem ser listados nesta seção.
A partir desses aspectos, selecione a opção que descreve corretamente a maneira mais adequada de descrever os produtos/serviços no plano de marketing.
A.
O ideal ao descrever os produtos/serviços no plano de marketing de uma organização é utilizar um vocabulário jurídico técnico, pois o foco é que a escrita já esteja alinhada com as demandas legais a serem obedecidas.
B.
A descrição correta dos produtos/serviços no plano de marketing é aquela idealizada de maneira colaborativa pelos clientes, construída pelos consumidores nas redes sociais que a empresa eventualmente tenha.
C.
A descrição ideal deve ser aquela que seja inteligível aos leitores em geral. Em outras palavras, devem-se evitar extremos como tecnicalidades muito específicas da área ou mesmo clichês que não trazem clareza ao que será comercializado.
D.
A forma mais adequada de descrever os produtos/serviços é por meio do uso de palavras que estejam na moda em determinado momento, porque o objetivo dessa comunicação é ser comercial para o grande público.
E.
A descrição mais apropriada é aquela que traga elementos específicos aos vendedores técnicos dos produtos/serviços, pois, além de eles propiciarem maior compreensão, são eles também os responsáveis pelas vendas.
Respostas
Resposta:C
Explicação:A descrição ideal deve ser aquela que seja inteligível aos leitores em geral. Em outras palavras, devem-se evitar extremos como tecnicalidades muito específicas da área ou mesmo clichês que não trazem clareza ao que será comercializado.
Resposta:
C.
A descrição ideal deve ser aquela que seja inteligível aos leitores em geral. Em outras palavras, devem-se evitar extremos como tecnicalidades muito específicas da área ou mesmo clichês que não trazem clareza ao que será comercializado.
Explicação:
Na seção sobre produtos/serviços do plano de marketing, a descrição mais correta a ser adotada é aquela que contemple o leitor em geral e, para isso, a linguagem deve ser simples e concisa. Portanto, não se deve trazer tecnicalidades da área, nem ser eivada de modismos ou palavras que estejam sendo utilizados porque estão no gosto momentâneo da audiência. O foco da descrição no plano também é ressaltar elementos que diferenciem os produtos/serviços da empresa daqueles ofertados pela concorrência, trazendo paralelamente eventuais restrições específicas que tais produtos/serviços podem enfrentar. Sendo assim, a opção correta é aquela alinhada com essa lógica. Por outro lado, estão incorretas as opções que sugerem o inverso dessa racionalidade, ou seja, estão erradas as alternativas que, por exemplo, propõem que as descrições mais apropriada são aquelas que utilizam uma linguagem excessivamente técnica, específica da área. Na mesma medida, estão incorretas as opções que sugerem que a linguagem empregada na descrição deve ser específica ao grupo que comercializa os produtos/serviços, como os vendedores. Ademais, estão incorretas as opções que sugerem que a linguagem mais adequada é aquela que traga palavras que estejam na moda em determinado momento, pois esta lógica segue o caminho oposto da ideal, e que deve ser efetivamente adotada no plano de marketing. Por fim, está incorreta a opção que sugere que a linguagem adequada deve ser a jurídica; embora questões legais como patentes e direitos autorais devam ser contempladas, a linguagem utilizada para descrever essas questões também deve ser acessível ao público em geral e, logo, despida de tecnicalidades em excesso.