• Matéria: Sociologia
  • Autor: suelenfonsecadutra
  • Perguntado 3 anos atrás

a riqueza é um critério universal de determinação de status é visível pois permite sustentar o nível de vida além de conforto bem-estar geralmente a origem da riqueza também tem importância de uma vez socialmente aprovada ou a herdade de que forma você avalia essa afirmação​

Respostas

respondido por: kauanlopes2413
0

Resposta:

O direito econômico, diferentemente dos outros gêneros de direito, como direito civil e direito penal, engloba os outros ramos de forma horizontal, e não vertical, diferenciando-se dos demais nesse sentido.

Assim, esse ramo do direito é autônomo e, concomitantemente, geral. As regras jurídicas, no direito econômico, buscam regular a escassez.

Nesse sentido, o direito econômico é bastante próximo ao direito em si, pois o direito como fenômeno trata de relações de escassez, uma vez que, se não houvesse insuficiência de recursos naturais para todos, não haveria necessidade do direito como conhecemos. Logo, o direito econômico possui a mesma característica fundamental do direito como fenômeno.

Dessa forma, conclui-se que o objeto do direito econômico, em última instância, de forma mediata e indireta, é o desenvolvimento e o bem-estar geral. Entende-se por desenvolvimento aquela forma de avanço sustentável da qualidade de vida do ser humano de maneira geral, sui generis.

Na década de 1970, Richard Posner, professor da Universidade de Chicago, foi responsável pelo movimento Direito e Economia nos Estados Unidos, propondo uma filosofia do direito mais pragmática e coesa, similar às ciências econômicas. Em seus escritos, Posner propõe que o direito siga regras da economia e expõe a teoria da Maximização da Riqueza com o intuito de que o direito sirva de instrumento para alcançar fins sociais por meio da eficiência econômica.

Explicação:

Perguntas similares