A educação bilíngue para o aluno surdo compreende o trabalho com a modalidade escrita da língua portuguesa. Nessa perspectiva, a presença do intérprete de Libras na sala de aula é indispensável e sabemos que mesmo com a inclusão, a adoção do bilinguismo nas escolas públicas brasileiras ainda é incipiente, reduzida exclusivamente à presença de intérpretes em sala de aula, e, eventualmente, a um Atendimento Educacional Especializado – AEE. Imagine que você é professor de um aluno surdo e na sua sala de aula tem a presença de um intérprete de Libras. Com base nesta informação, assinale a alternativa correta considerando suas ações em sala:
Alternativas
Alternativa 1:
Você não precisa aprender a Libras, pois não necessita de comunicar com o aluno surdo.
Alternativa 2:
O intérprete deve dominar o conteúdo da sua disciplina, para garantir ensino de qualidade ao surdo.
Alternativa 3:
Você pode recusar a presença do intérprete, pois não sente confortável com uma pessoa na sala de aula durante suas explicações.
Alternativa 4:
Você não precisa se preocupar com o aluno, já o intérprete é o seu elo de comunicação com o aluno surdo. O aluno é somente reponsabilidade do intérprete.
Alternativa 5:
Você deverá manter o intérprete constantemente informado das estratégias de ensino, trocando ideais, adequando materiais, assim ambos poderão garantir melhores oportunidades de aprendizagens.
vaneidecaetana:
respondi a 5
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
alternativa 5
Explicação:
é a mais lógica
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás