Respostas
Resposta:
Os principais Fundamentos Técnicos do Handebol são: a Empunhadura, a Recepção, o Passe, o Arremesso, o Drible e a Finta. A Empunhadura é um dos fundamentos mais básicos do Handebol, trata-se do ato de segurar a bola de Handebol com uma das mãos.
Explicação:
acho que e isso
Resposta:
Os fundamentos do handebol são empunhadura, recepção, passe, arremesso, finta, drible e passada trifásica.
Explicação:
Empunhadura
Foto de um jogador se preparando para arremessar a bola que segura com uma das mãos.
Observe como o jogador segura a bola com uma das mãos.
É um dos fundamentos mais básicos no handebol. Consiste no ato de segurar a bola de maneira correta com uma das mãos.
Recepção
Também fundamento básico, mas não menos importante, a recepção é o ato de receber a bola e conseguir dominá-la. Normalmente, é realizada com as duas mãos, porém, dependendo do nível técnico do atleta e da situação da partida, essa recepção também pode ser feita com apenas uma das mãos.
Passe
Normalmente treinado em conjunto com o fundamento anterior, o passe é um dos fundamentos mais importantes da modalidade. É a ação de lançar a bola para um companheiro de equipe sem deixar que o adversário faça a interceptação.
Arremesso
É a ação que finaliza a jogada criada pela equipe e tem como intuito atingir a baliza adversária para marcar o gol.
Finta
Ação feita com a bola na mão, a finta consiste em realizar movimentos e mudança de ritmo rapidamente, com a intenção de confundir a defesa adversária e, assim, conseguir espaços para avançar em direção ao gol.
Drible
Resume-se ao ato de quicar a bola no chão, em progressão, sem perder o domínio dela. O drible tem como objetivo ludibriar a marcação adversária seja nas ações coletivas, seja nas individuais. É também uma forma de tentar encontrar o melhor ângulo para o arremesso.
Passada trifásica
A passada trifásica, ou ritmo trifásico, é o número de passos permitidos que podem ser dados antes de driblar (quicar a bola no chão). Também, após o drible, o jogador pode executar outra passada trifásica (realizando uma dupla passada trifásica). A passada trifásica, atualmente, independe da sequência de movimentação dos pés, podendo ser “direita, esquerda, direita”, ou até mesmo repetindo um dos pés (por exemplo, direita, direita, esquerda).