A Libras tem sua estrutura gramatical organizada a partir de cinco parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos: a Configuração da(s) mão(s)-(CM), o Movimento - (M), o Ponto de Articulação ou Locação - (PA) ou (L) e a Orientação das mãos (O) e as Componentes não manuais ou Expressões não manuais (CNM) ou (ENM) que são as expressões faciais e corporais. Diante do exposto e acerca a configuração de mão, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
A configuração de mão é sempre a mesma para diferentes sinais.
Alternativa 2:
Uma mesma configuraçãode mão não possibilita a produção de vários sinais.
Alternativa 3:
A configuração de mão é necessariamente secundário na Libras, já que as expressões faciais são mais importantes.
Alternativa 4:
A configuração de mão não é importante na realização dos sinais, pois ela pode mudar conforme a necessidade de comunicação.
Alternativa 5:
A configuração de mão é o ponto de partida da articulação do sinal. São as formas que as mãos assumem na produção dos sinais que podem ser as do alfabeto digital ou outras.
Respostas
respondido por:
8
A alternativa 5 está correta. A base da configuração de mão é o que inicia o processo das línguas de sinais, sendo essa uma forma de assumir o nível das produções.
A configuração de mão também é muito importante pelo fato de poder apresentar o significado de um sinal, e, assim, as expressões faciais e corporais podem retratar uma interrogação, exclamação, negação, afirmação ou ordem descrita.
Por fim, as configurações de mão são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
A configuração de mão é o ponto de partida da articulação do sinal. São as formas que as mãos assumem na produção dos sinais que podem ser as do alfabeto digital ou outras.