• Matéria: Contabilidade
  • Autor: vanessacosta401
  • Perguntado 3 anos atrás

Os segmentos especiais de listagem da Bolsa de Valores B3 foram criados na tentativa de se desenvolver o mercado de capitais brasileiro. Portanto, todos esses segmentos prezam por regras de governança corporativa diferenciadas.
Essas regras vão além das obrigações que as companhias têm perante a Lei das Sociedades por Ações (Lei das S.As.) e têm como objetivo melhorar a avaliação daquelas que decidem aderir, voluntariamente, a um desses segmentos de listagem.
Além disso, tais regras atraem os investidores. Ao assegurar direitos aos acionistas, bem como dispor sobre a divulgação de informações aos participantes do mercado, os regulamentos visam à mitigação do risco de assimetria informacional.

Para comparar as diferenças entre os segmentos, veja a tabela a seguir.




Disponível em: . (adaptado). Acesso em 01/04/2019.
Considerando o contexto apresentado e as relações entre governança corporativa e mercado financeiro, avalie as afirmações a seguir.

I. Uma empresa que atua no segmento Nível 1, adquirida por um grupo de investidores a um valor de R$100,00 por ação, deverá garantir ao acionista minoritário um valor mínimo de R$80,00 por ação ordinária.
II. Em qualquer nível de segmento apresentado, é possível emitir ações ordinárias e preferenciais.
III. Para atuar no segmento Novo Mercado, uma companhia deve emitir apenas ações que dão direito a voto.
IV. Os segmentos especiais da B3 foram criados para adequar as empresas brasileiras à legislação denominada Lei das S.As.

É correto o que se afirma em.

A
II, apenas.

B
IV, apenas.

C
I e III, apenas.

D
II e III, apenas.

E
III e IV, apenas.

Anexos:

Respostas

respondido por: kmkm24084
3

Resposta:

Alternativa C

Explicação:

I e III, apenas.

Perguntas similares