Respostas
Morar em um novo país como os Estados Unidos envolve uma série de mudanças. Além da distância das origens, da mudança de cenário e de língua, o principal (e que muita gente esquece ou desconhece) é a imersão numa nova cultura, com hábitos, costumes e leis bem diferentes. E, claro, como tudo, isso tem o lado bom (aprender muito, conhecer coisas e gente nova) e o lado ruim (ser pego fazendo coisa errada e se dar mal). Mas este, ainda bem, pode ser evitado. Como? Simples: com um pouco de informação é fácil driblar as diferenças culturais do dia-a-dia e ainda por cima se beneficiar de algumas delas. Por isso, veja a seguir as principais diferenças que podem evitar que você se dê mal na nova empreitada. Preste atenção e aproveite!
- Para dirigir, a habilitação brasileira só vale pelos três primeiros meses. Depois disso, é preciso tirar a habilitação americana (que normalmente sai no mesmo dia).
- Quando você já estiver dirigindo, fique esperto: placa de PARE (STOP) nos EUA significa PARE mesmo. Ainda que sejam duas ou três horas da manhã, não é para diminuir a velocidade e seguir (como se faz em muitos lugares por aqui), precisa parar antes de seguir.