• Matéria: Física
  • Autor: lucasmarcantoniodeol
  • Perguntado 3 anos atrás

2. O seccionalizador é um importante dispositivo para isolar circuitos de distribuição acometidos por faltas. Contudo, deve-se ressaltar que ele não atua sozinho, pois, a sua operação está intimamente relacionada com o status de operação de um dispositivo de retaguarda, que, nesse caso, é o religador. O binômio religador-seccionalizador é parte integrante da grande maioria dos esquemas de proteção elaborados para redes primárias que visam mitigar uma falta e, ao mesmo tempo, assegurar o fornecimento ao maior número possível de consumidores. Considere as proposições abaixo sobre seccionalizadores aplicados na proteção das redes de distribuição primárias:



I – Um seccionalizador é um dispositivo que isola remotamente o circuito que ele protege, uma vez que o religador a jusante interrompe a corrente de falta.

II – O seccionalizador tem capacidade de interromper correntes de curto-circuito, portanto, ele deve ser empregado em conjunto com um dispositivo de retaguarda (religador) alocado a jusante.

III – O seccionalizador conta o número de operações do religador durante condições de falta. Se o valor da contagem for superior ao valor pré-ajustado no seccionalizador, este deve isolar o circuito sob sua responsabilidade, dando ao religador a possibilidade de reenergizar outros circuitos.

IV – Seccionalizadores eletrônicos utilizam TPs para medir a corrente da rede, assim, a corrente secundária é enviada a um circuito de controle que conta o número de operações do religador e, caso necessário, envia um sinal de disparo ao mecanismo de travamento na posição aberto.



Dentre as proposições, aquela(s) que está(ão) correta(s) é (são):

Escolha uma:
a. II.
b. III.
c. IV.
d. I, II, III.
e. I, II, IV.

Respostas

respondido por: williamsudarioneves
0

Resposta:III – O seccionalizador conta o número de operações do religador durante condições de falta. Se o valor da contagem for superior ao valor pré-ajustado no seccionalizador, este deve isolar o circuito sob sua responsabilidade, dando ao religador a possibilidade de reenergizar outros circuitos.

Explicação:

Perguntas similares